Conviver

Conviver é preciso

categoryAcolhimento, Depressão, Empatia, Saúde Mental
tagAngústia e Pânico., dependência quimica, depressão, isolamento, isolamento-depressão-interação sociial-dependencia quimica

Conviver é preciso

Convido você a seguinte reflexão:  Você sabia que conviver é preciso? Como anda sua capacidade relacional?

Uma vez que, a convivência exerce uma importante função na contemporaneidade, tanto  nos aspectos pessoais como nos profissionais, servindo inclusive como “termômetro” da sua saúde psíquica.

Vale ressaltar que doenças psíquicas como Depressão, Ansiedade, Hiperatividade, Distúrbio do sono, Dependência Química e tantas outras, podem causar sintomas os quais afetam nossa capacidade de conviver em sociedade.

Se refletirmos sobre o assunto convivência, podemos descobrir que a interação social contém elementos ancestrais e elementos atuais, os quais caminham  juntamente à existência humana.

Perceba, “quando escuto e falo com o outro”, nesse momento realizo uma importante operação: a de significar minha relação com o mundo. Nesta transmissão de experiências, se produz sentido para a vida.

“ As pessoas podem se beneficiar quando estão no mundo, com o mundo. ”

Gisa

Psicóloga e Psicanalista por Formação, atua na área Clínica desde 2001.

Atende com hora marcada por tele atendimento / online e  presencialmente em consultório próprio na região da Grande Campinas em Holambra, no Jardim Holanda e em São Paulo no Jardim Paulista.

Outros textos da Gisa sobre a Pandemia:
Acompanhe a Gisa no Instagram:

@gisaaquinodineli

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
O sentido da vida
Próximo post
As perguntas certas
Menu