Síndrome do Pânico

O que é a Síndrome do Pânico?

categoryAnsiedade na Cidade, Burnout, Depressão, Luto, Pandemia, Prevenção, Psicanálise, Psicoterapia, Psicoterapia on-line, Saúde Mental, Síndromes, Solidão, Suicídio
tagAngústia e Pânico., crise de Ansiedade, Pânico, síndrome do pânico, sintomas de pânico

Síndrome do Pânico

Síndrome do Pânico é um  transtorno de ansiedade que se caracteriza por picos desse comportamento. Ocorrem subitamente e geralmente duram em torno de 10 minutos.  O ser humano se alimenta de uma ilusão de controle, quando uma vivência o tira deste controle essa ilusão se quebra e a pessoa que tem um fundo inseguro, pode desencadear uma crise. Costuma ocorrer em pessoas jovens antes dos 25 anos de idade, as quais já apresentavam ansiedade.

“…O medo é uma brecha que fez crescer a dor…” ( Lenine)

Os sintomas da síndrome do Pânico são: ansiedade, medo intenso, agitação, falta de ar, taquicardia, tontura e tremores, medo de morrer, medo de enlouquecer. O transtorno traz grande prejuízo ao portador, mas com diagnóstico correto, medicação adequada e Psicoterapia, os resultados são rapidamente observados e o tratamento eficiente.

A Psicoterapia se aplica no sentido de organizar o pensamento da pessoa, entrar em contato com suas questões subjetivas para leva-la a entender que este Pânico é um sintoma que abarca questões físicas e psíquicas. Uma vez que tais sintomas físicos podem na verdade estar traduzindo dores da alma daquele sujeito.

Dica: O paciente bem informado sobre os sintomas e com uma família esclarecida à respeito do transtorno ajuda na identificação prévia de uma possível crise, abreviando o sofrimento. Só assim o paciente poderá aumentar sua tolerância aos sintomas físicos, diminuindo desta forma a frequência e a intensidade das crises.

Mais textos da Gisa:
Siga a Gisa no Instagram:

@gisaaquinodineli

 

5 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Depressão, como resolver?
Próximo post
Perdas e Lutos