Você que é Psicóloga, me explica…

categoryAcolhimento, Empatia, Gratidão, Psicanálise, Psicoterapia, Psicoterapia on-line, Saúde Mental
tagduvidas-psicologia, psicologia-estudante

Caro colega de profissão, é provável, que você assim como eu  já tenha participado de uma conversa que teve inicio com a frase: –  Você que é Psicólogo(a), me explica… Se sim, você também sabe que lá vem uma ” saia justa”  para você provar.  Via de regra, isto acontece nos lugares mais impróprios como por exemplo: Balada, baile de debutante, Bar mitzvah, velório e por aí vai. Sempre tem alguém como uma prima bulímica, um namorado bipolar, uma tia esquizofrênica solicitando-nos uma “consultoria breve”. As perguntas são: – Meu filho não come, o que eu faço? Meu namorado me liga 80 vezes por dia, isto não é normal, né?

Gente!!!!!!!E você ali em pé por horas,  com o sapato apertando os seus pézinhos consegue francamente responder a estas perguntas de maneira profissional??? Fico pensando: Será que se eu fosse proctologista (especialidade médica responsável pelo tratamento das afecções do trato digestório terminal), as pessoas trariam para mim questões tão íntimas à serem resolvidas num momento de lazer?

Considero privilégio a oportunidade de trabalhar nesta área do sofrimento humano todas as aflições e confusões apresentadas fazem parte da busca pela saúde e/ou autoconhecimento. A escuta, a digestão de cada história, e sobretudo, o respeito ao meu trabalho e ao dos colegas me emprestam clareza, tenacidade para seguir frequentando os lugares saindo das conversas que começam com :Você que é Psicóloga, me explica… sorrindo enquanto caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Você é Psicanalista??? Credo!!!!
Próximo post
Intercâmbio no Exterior e a Ilha da Fantasia
Menu