Vem fazer psicoterapia, vem!

categoryLuto, Psicanálise, Psicoterapia, Psicoterapia on-line, Saúde Mental
tagluto, psicoterapia-saude-terapia

A psicoterapia faz com que o sujeito conviva consigo mesmo da maneira  mais flexível possível. Quando alguém sugerir à você : – Vai fazer terapia!!!! . Este alguém não está tentando te ofender.Mesmo que esteja, minha dica seria: Tome a tal ofensa como conselho! Pois, os efeitos serão bons para você. Saber de si, entender-se, ter um espaço no qual você será de fato ESCUTADO, sem julgamentos será ótimo. Se você é um sujeito “normal”, com capacidade para auto-reflexão, inteligente, vincula-se afetivamente, mas tem sofrido com um conflito decorrente de uma crise, sintomas, situação de vida que demanda reorganização, luto, trauma, dificuldades em relacionamentos pessoais, dificuldades no trabalho etc. Você pode ser sim um paciente de psicoterapia.

” A missão da análise é garantir as melhores condições possíveis para as funções do Ego; com isso, ela se desincumbiu de sua tarefa.”(FREUD,1937)

A psicoterapia terá um potencial resolutivo, isto é, podendo aumentar sua tolerância à angústia, alterando o seu funcionamento psíquico na direção de maior autonomia em suas realizações.Receber pessoas em psicoterapia, tem sido minha maneira de operar no possível, na incompletude de cada sujeito. Venha fazer terapia antes de se esquecer quem você realmente é! Tome o controle da sua locomotiva, recoloque-a nos trilhos. Saiba que não existe como valorar em reais a beleza de uma existência plena em profundidade, lucidez e liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Intercâmbio no Exterior e a Ilha da Fantasia
Próximo post
O sentido da vida
Menu