Fotos Vazadas

categoryDepressão
tagdepressão, psicanalise, psicologia

Fotos Vazadas

O íntimo deveria ser aquilo que compartilhamos com o outro em uma relação mais profunda. Entretanto, encaminhar imagens de nu por mensagens, torna aquilo que deveria ser vivido na intimidade como público. Quando se trata de adolescentes em ambiente escolar, ter fotos vazadas pode ser devastador. E muitas vezes, culmina em desconfiar dos vínculos afetivos, depressão e mudança de escola.

Precisamos nos cuidar, e falarmos da importância de não jogar todo cuidado sobre si mesmo nas mãos-celulares de outras pessoas. E principalmente, sabermos que a intimidade se dá de mim para o Outro. Existo, me cuido e me amo. Isto antes de expor o corpo, em uma ferramenta tão pouco segura. Criando assim a condição de me cuidar antes ,que o outro descuide.

Sobre Gisa Aquino
  • Psicóloga e Psicanalista por Formação, atua na área Clínica e com saúde mental desde 2001.
  • Atende com hora marcada por tele atendimento / online e  presencialmente em consultório próprio na região da Grande Campinas em Holambra, no Jardim Holanda e em São Paulo no Jardim Paulista.
  • Especialista em Transtornos Alimentares: Obesidade, Anorexia e Bulimia.
  • Conta com equipe multidisciplinar para tratamento de transtornos alimentares e que realiza avaliação neuropsicológicamétodo ABA e atendimento especializado para surdos em Libras.

@gisaaquinodineli

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
E os sonhos?
Próximo post
Anorexia
Menu