

Atendimento por internet conecta psicólogos a pacientes sem barreira de distância e horário. Modalidade é alternativa para residentes fora do país.
A possibilidade de se comunicar à distância tem sido cada vez mais uma prática em nossas rotinas pessoais. Quando se trata de procurar um terapeuta através da comunicação por um veículo diferente não é um conceito novo. Sigmund Freud atendia por cartas alguns pacientes, vide o caso do Pequeno Hans(1909).
A possibilidade de oferecer a escuta para expatriados tem sido uma experiência enriquecedora e importante para ambos os envolvidos, ou seja, paciente e psicólogo. Ser expatriado implica em muitas questões de ordem objetiva que impactam sobretudo a subjetividade.
Lidar com uma nova forma de se comunicar, viver, trabalhar e sentir a ausência de pessoas queridas são os temas principais trazidos à baila em nossos encontros. Fundamentalmente, vale frisar que, escolher a terapia online, funciona da mesma forma que encontrar um profissional presencialmente. E oferecer escuta e acolhimento à quem está longe do “colo” da Pátia-mãe é uma atitude de carinho curativa.