Deep Web

Deep Web e o Mal Estar na Civilização

categoryEntrevista, Palestras
tagadolescentes, deepweb, malestar, massacre, saudemental, sociedade, viabilização

Deep Web e o Mal Estar na Civilização

Nossa identidade é formada no meio no qual vivemos e diante disso, sofremos obviamente influências de todos os lados, culturalmente no Brasil sofremos a influência forte da cultura americana, parte disso, através das redes sociais, e do fenomeno da deep web, que expandem vorazmente o American Way.
No aspecto negativo individualismo, competitividade e solidão são comportamentos observados. O imperativo é: Realize-se, seja você mesmo! Evidentemente,  diante de olhares voltados às comparações para às quais somos convocados à cada olhada na Rede. Como nos realizarmos? Como sermos nós mesmos ? Se diante de nós apresenta-se o Mundo do Belo, Perfeito , Rico e Bem sucedido?
Uma saída,  para pessoas de personalidades e histórias de vida mais devastadas seria: A violência!
Doenças Mentais que afetam o Narcisismo são hoje mais comum.
Estatísticas apontam que 80% da população infanto-juvenil no Brasil sofre de alguma doença mental e, o que é ainda mais grave, estão sem tratamento.
Se quisermos mudar a vida de jovens brasileiros, precisamos investir em Saúde Pública. E dar voz e ouvidos aos Jovens que se formam identificando-se com “Contos de Fada”, do cotidiano expostos nas redes sociais.
Na deep web temos uma questão fundamental o anonimato.
Segundo Freud em seu texto o Mal estar na Civilização ” Em circunstâncias favoráveis,  quando foram suprimidas as forças psíquicas contrárias que usualmente inibem a agressividade,  ela também se expressa de modo espontâneo e, revela o homem como uma besta selvagem à qual desconhece a própria espécie “.
Vejamos, na deep web o sujeito é portador de voz, desejo e acolhido por seus iguais.
Sem identidade(nome), o que reina é o Desejo de Agressividade e vingança. Numa tentativa,  de destruir na sociedade (civilização), o mal estar causado por ela mesma. Ou seja, a onda de ódio e violência é cíclica causada por uma excitação constante do Poder e uma constatação na mesma medida de impotência. O resultado é frustração,  exclusão e mais violência.
Atiradores em Massa saem do anonimato da deep web para a Glória, seguem o passo a passo de atiradores anteriores.
E ao fim, o gosto amargo do adoecimento mental levado ao nível máximo. Para qual, como Sociedade estamos sem acesso.
Tomara, possamos trazer a Doença Mental das “sombras” para a” luz”  e que seja assunto sempre e, não apenas pós tragédias dessa magnitude.
Texto produzido à partir de entrevista concedida sobre Deep Web, para Rádio do interior Paulista.
Mais textos da Gisa
Siga a Gisa no Instagram
Sobre a Gisa

Psicologia Psicanálise Saúde Mental

  • Psicóloga e Psicanalista por Formação, atua na área Clínica e com saúde mental desde 2001.
  • Atende com hora marcada por tele atendimento / online e  presencialmente em consultório próprio na região da Grande Campinas em Holambra, no Jardim Holanda e em São Paulo no Jardim Paulista.
  • Especialista em Transtornos Alimentares: Obesidade, Anorexia e Bulimia.
  • Conta com equipe multidisciplinar para tratamento de transtornos alimentares e que realiza avaliação neuropsicológicamétodo ABA e atendimento especializado para surdos em Libras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Ansiedade na Cidade
Próximo post
Admirável Mundo Novo em Ritmo de festa
Menu