Série Atypical

Série Atypical | Entrevista concedida ao Uol

categoryAutismo, Entrevista
tagautismo, entrevista, psicanalise, psicologia

Série Atypical| Entrevista concedida ao Uol

Série Atypical | Para a psicóloga Gisa Aquino, mestranda em Ciências da Saúde pelo Einstein, os conflitos sociais e desorganizações por excesso de estímulos são bem desenvolvidos, além da importância da inclusão em locais de trabalho e na escola.
Ela acredita que a existência de séries como essa, que se atenha ao tema das pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista, é muito importante para o mundo contemporâneo.

Willian Chimura, de 26 anos, autista portador da Síndrome de Asperger, programador, mestrando em Informática na Educação pelo IFRS e dono de um canal do Youtube sobre Autismo, acredita que Atypical é o melhor que uma série pode chegar pra conseguir refletir a realidade e dar voz ao tema.

Em entrevista à Exitoína Brasil, o youtuber listou seis características abordadas na série que são muito fiéis ao mundo real, também validadas por Gisa. Confira abaixo:no site exitoina.uol.com.br

SINOPSE & INFO

Em Atypical, Sam Gardner (Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência – começando por arrumar uma namorada. Nesta jornada repleta de desafios, mas que rende algumas boas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim.
Outros trabalhos da Gisa sobre Autismo

Autismo Fora da Caixa

Autismo E Escuta Psicanalítica Artigo

Acompanhe a Gisa no Instagram:

@gisaaquinodineli

2 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Gotham é aqui.
Próximo post
Festas de Final de Ano | Roda de Conversa
Menu